Passos:
1
Decida o que funciona melhor para você. Nem todo penteado é fácil de ser feito em qualquer cabelo com apenas 10 ou 15 minutos de manhã. Por exemplo, se o seu cabelo é grosso ou cacheado, alisá-lo diariamente levará mais tempo. Fazer uma ligeira modificação na tendência natural de seu cabelo é mais fácil e rápido, e evitará danos permanentes. Este artigo vai mostrar-lhe vários estilos diferentes; escolha o que pareça ser mais adaptável para o seu tipo de cabelo.
Método 1 de 5: Rabos de Cavalo
- 1Tente fazer um rabo de cavalo. Todo tipo de cabelo, exceto os mais curtos, fica bem em um rabo de cavalo, e há diversas de maneira de personalizá-lo. Aqui estão algumas opções.
- 2Experimente um visual certinho ou bagunçado. Para um look mais elegante segure se cabelo na altura que quiser com uma mão. Com a outra, penteie as mechas em sua mão, começando na linha do couro cabeludo em direção ao topo da cabeça. Para um look mais despenteado, prenda seu cabelo para baixo e agite-o, usando um spray de cabelo leve.
- 3Escolha se quer o cabelo no alto ou para baixo. Faça o rabo de cavalo no alto da cabeça, na nuca ou entre os dois.
- 4Deixe-o para o lado. Você pode posicionar seu rabo de cavalo atrás da orelha ou apenas alguns centímetros para a esquerda ou direita. Independentemente do que fizer, ele deve ter uma aparência intencional - não deixe que as pessoas pensem que você não sabe fazer um rabo de cavalo direito.
- 5Solte alguns fios. Se o seu cabelo tiver camadas ou franja, ou se você quiser um look menos estruturado, deixe algumas mechas do alto ou do lado de seu penteado para fora do rabo de cavalo. Elas podem ser enroladas, alisadas ou ficar do jeito que estão.
- 6Adicione uma saliência. Para um visual mais na moda, faça uma saliência no alto de seu cabelo antes do rabo de cavalo. Desfie onde quiser o efeito e passe spray de cabelo. Você também pode colocar uma faixa na saliência, a 2 cm da linha do couro cabeludo.
- 7Esconda o elástico. Se você tem cabelo comprido e alguns grampos, esconda o elástico usado para fazer o rabo de cavalo. Puxe uma mecha do centro do penteado por baixo. Enrole-a em volta da base do rabo de cavalo, por cima do elástico, e prenda com um grampo ao passar por baixo dele novamente. Enrole mais uma vez ou quantas vezes achar necessário, e prenda na parte de baixo novamente.
- 8Prenda o cabelo pela metade. Junte a porção na parte de cima de sua cabeça, deixando a parte de baixo solta. Prenda com um elástico ou presilha. Dessa forma o cabelo fica longe do seu rosto e você continua com um visual longo e delicado.
- 9
Método 2 de 5: Coques e Penteados no Alto
- 1Prenda seu cabelo para cima. Você não precisa fazer coques apenas para ocasiões especiais. Aqui estão algumas formas de usá-los diariamente.
- 2Use elásticos ou grampos. Depois que fizer um rabo de cavalo, torça e envolva-o em torno da base. Você pode apertar seu coque com outro elástico que não seja de borracha (ou dois) ou com alguns grampos. Os grampos oferecem um pouco mais de controle, enquanto os elásticos podem fazer com que a base do coque pareça menor. Faça o que for melhor para você.
- 3Certinho vs bagunçado. Um coque bem estruturado parece com o de dançarinas de ballet. Para fazê-lo, penteie o cabelo todo, torça-o bem e use spray de cabelo. Para um visual mais bagunçado, torça e prenda o cabelo de uma forma mais casual. O look despenteado fica bem em cabelos encaracolados ou ondulados.
- 4Faça um coque alto ou baixo. Assim como no caso do rabo de cavalo, o coque pode ser usado no alto da cabeça ou perto da nuca, ou entre os dois.
- 5Use-o para o lado. Se escolher fazer um coque de lado, mantenha-o mais para baixo, atrás da orelha - um coque alto para o lado criará um visual estranho.
- 6
- 1Trance o seu cabelo. Há uma variedade de métodos que podem ser utilizados. Depois que aprender a fazer uma trança, incorpore-a ao seu estilo de penteado. Aqui estão algumas ideias.
- 2Faça uma trança básica. Se estiver aprendendo, comece com uma base estável, como um rabo de cavalo ou maria-chiquinha. Divida o cabelo em três seções e trance-as. Prenda o final com um elástico que não seja de borracha. Quando já dominar a técnica, tente começar com o cabelo solto para um look mais bagunçado e menos estruturado.
- Faça várias tranças pequenas com mechas na frente da cabeça, acima do rosto. Você pode fazê-las em camadas, por exemplo, com a primeira para o lado direito e a segunda do lado esquerdo, e assim por diante. Então faça um rabo de cavalo ou coque.
- 3Trança francesa. A trança francesa utiliza técnicas básicas de trançado e começa bem no alto da cabeça.
- Experimente fazer uma trança francesa cheia, ou dividir em duas.
- Você pode dividir seu cabelo em duas seções, fazer a trança até a parte de trás da cabeça e juntar as duas seções em um rabo de cavalo solto.
- 4Aprenda a fazer a trança escama de peixe. Ela parece ser complicada, mas é fácil de fazer depois que você pega o jeito. Comece com uma base estável, como um rabo de cavalo, para um visual mais comportado; para um look mais despenteado, comece com o cabelo solto na região da nuca. Uma trança escama de peixe feita um pouco para o lado caindo sobre um ombro dá um visual fashion.
- 2Liso. Você pode alisar seu cabelo com um secador e uma escova redonda, ou passar uma chapinha. Quem tem um cabelo mais difícil geralmente seca primeiro com secador e então usa a chapinha. De qualquer forma, certifique-se de usar um produto que proteja o cabelo do calor.
- 3Cacheado. Use um babyliss para fazer cachos no cabelo seco. Novamente, utilize um produto que proteja o cabelo do calor.
- Para enrolar seu cabelo sem calor, comece com ele úmido na noite anterior. Torça mechas em pequenos coques e passe gel, mousse ou spray. Solte o cabelo seco pela manhã e despenteie delicadamente. Não escove.
- 4Ondulado. Para dar ondas ao seu cabelo, seque-o com um secador e um difusor anexado, amassando-o perto do seu couro cabeludo.
- Para conseguir ondas sem nenhum aparelho, faça tranças com o cabelo úmido na noite anterior. Desfaça as tranças na manhã seguinte e despenteie o cabelo com cuidado. Não escove.
- 1Adicione acessórios. Um ou dois acessórios bem escolhidos podem destacar seu penteado. (Obs.: um ou dois são o suficiente.)
- 2Use fitas. Ao fazer o rabo de cavalo ou coque, coloque uma fita. Você pode amarrá-la por cima do elástico, disfarçando-o, ou usar somente a fita.
- 3Compre uma faixa ou tiara. Faixas de cabelo podem ser elaboradas ou simples, e geralmente são utilizadas com o cabelo solto ou preso. Experimente para ver se você gosta de usar faixas perto da linha da frente do couro cabeludo ou mais para trás.
- 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentarios serão moderados, não por censura e sim para evitar palavras de baixo calão ( palavrão) por isso evite estes tipos de linguajar e aproveite o blog