Os preços altos estão deixando os pais preocupados na hora de planejar a festa das crianças. Mas, segundo a educadora e coach financeira Nathalia Arcuri, com criatividade e força de vontade dá para fazer um evento inesquecível sem estourar o orçamento. Ela dá sete dicas para fazer uma festa de aniversário mesmo com a inflação alta
1-Estabeleça um limite de orçamento e de convidados
Se o momento é de enxugar os gastos sem perder os momentos que dão alegria à vida, coloque na ponta do lápis quanto pretende e pode gastar com a festa e quantas pessoas pretende convidar. O ideal é que esta verba já esteja disponível antes da etapa de compras começar. Parcelar os gastos de uma festa pode comprometer o orçamento familiar e provocar aquela sensação ruim de arrependimento meses depois do aniversário.
2-Planeje com antecedência
O tempo é amigo da economia. Quanto antes você se planejar, mais fácil será fazer a festa caber dentro do orçamento. Além disso, quanto antes começar, mais tempo você terá para cortar gastos extras que podem contribuir para o aumento do dinheiro investido na festa. O planejamento também inclui fazer uma lista com todos os itens que serão necessários para tornar essa festa um evento inesquecível.
3-Peça ajuda e procure colaboradores
Familiares, amigos e colegas estão sempre dispostos a ajudar em uma boa causa. Não tenha receio de pedir ajuda. Contar com a colaboração de amigos e da família para produzir o bolo e os docinhos da festa, por exemplo, pode reduzir o custo total do evento em até 20%. As pessoas costumam ter vergonha de pedir ajuda, o que é uma grande erro de planejamento e estratégia.
4-Use a Criatividade
A internet é a melhor ferramenta que existe na busca por ideias. Procure sites com artigos do tipo "faça você mesmo" e liste as possibilidades que mais se aproximam do que você gostaria de ter na sua festa. Colocar a mão na massa na hora de fazer a decoração pode reduzir em até 50% o valor total de uma festa.
5-Não compre pronto, faça em casa!
Trocar salgadinhos prontos e fritos por tortas, lanches e comidinhas feitas em casa é uma atitude essencial pra quem precisa economizar. Aqui também vale abusar da criatividade! Colocar a mão na massa (literalmente) pode reduzir as despesas da festa em até 20%
6-Pesquise antes de comprar
Do balão de festa ao refrigerante, cada centavo conta. Antes de ir às compras faça uma pesquisa dos locais que oferecem os melhores preços. Compre refrigerantes, bebidas e outros itens que serão consumidos em grandes quantidades em atacadistas, que oferecem preços até 30% mais baixos.
7-Peça descontos!
Chorar não é pecado e pode reduzir o preço total da festa em até 7%. Jamais se esqueça de pedir um desconto para pagamento à vista, afinal você já terá o dinheiro todo na mão para produzir a festa.
vi em :http:/http://noticias.r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentarios serão moderados, não por censura e sim para evitar palavras de baixo calão ( palavrão) por isso evite estes tipos de linguajar e aproveite o blog