segunda-feira, 17 de maio de 2010

Se beber, não dirija: nossos 13 anúncios favoritos




Se beber, não dirija
Estamos carecas de saber que bebida e direção não combinam, mas isso  não significa que os anúncios de conscientização precisam ser sóbrios ou  macabros. Os treze anúncios a seguir transmitem a mensagem melhor que o  resto.
Observação: Esta não é uma lista completa, apenas os anúncios que  vieram à mente. Nós nos restringimos a anúncios impressos e instalações,  pois são categorias mais fáceis de exibir em nossas páginas. Se  esquecemos de algum, comente.
NOTA: dirigir bêbado é um problema sério e não pode ser  ignorado. Alguns dos anúncios podem tirar um sarro de pessoas  bêbadas, mas a morte não é motivo de piadas. Se beber, fique longe  das ruas. Nossas vidas, sua vida e a vida daqueles com quem você se  importa dependem disso.
"Quando estiver dirigindo eu <br>melhoro." [The Jupiter Drawing Room, via Copyranter]

Quando estiver dirigindo eu melhoro.

Anúncio colocado em banheiros públicos pela Arrive Alive  (Chegue Vivo). Esta mulher tem uma irmã; um pouco menos atraente nesta  foto.
(Sim moça, você bebeu demais. Não, não vamos ajudá-la. Para de olhar  para o nosso pé. Não, não, não, não faça... oras, poxa vida!  Viu o que você fez? Nojento!)
[The Jupiter Drawing Room,  via Copyranter]
"A <br>cada 48 segundos, um motorista bêbado permite que uma nova pessoa <br>estacione aqui." [Wexley via AdGoodness]

A cada 48 segundos, um motorista bêbado permite  que uma nova pessoa estacione aqui.

Pintado nos estacionamentos de vários colégios norte americanos antes  da formatura. Nada como ser direto, não é?
[Wexley  via AdGoodness]
[Lowe, Paris]
Se você a estiver usando para um café, pode ser um pouco confuso. Mas  não deixa de ser inteligente.
[Lowe, Paris via Ads  of the World]
"Homem que é Homem não dirige <br>bêbado." [agência desconhecida, via BestAdsOnTV]
Anúncio criado para a vodca Russian Bear (como a gente nunca ouviu  falar na marca?) e colocado em vários banheiros de bares na Europa. O  que se parece com o alfabeto russo/cirílico  se transforma em uma mensagem no espelho.

Homem que é homem não dirige bêbado.


[Agência desconhecida, via BestAdsOnTV]

[agência<br> desconhecida, via Superfluous Necessity]
Campanha da Mothers Against Drunk Driving (mães contra álcool ao  volante).
[Agência desconhecida, via Superfluous  Necessity]



Quando você bebe, seu tempo de reação fica mais  lento.

Anúncio europeu simples e eficiente para a Heineken. Talvez tivesse  mais impacto sem a frase, mas funciona de qualquer maneira.
[Agência desconhecida, via Toxel]
"Neste natal, não dirija se <br>beber." [Saatchi & Saatchi via IBelieveinAdv]

Neste natal, não dirija se beber.

Como diz a imagem, estas árvores de natal quebradas foram produzidas  pela European Charter for Traffic Safety (Fórum europeu para segurança  no trânsito) em conjunto com a agência Saatchi & Saatchi e a polícia  romena. Dez mil unidades foram distribuídas nas semanas que antecederam  o natal, por diversos postos de combustível na Romênia.
[Saatchi  & Saatchi via IBelieveinAdv]
"O álcool <br>afeta seu julgamento. Planeje-se. Se beber, não dirija." <br>[Marketforce via Ads of the World]

O álcool afeta seu julgamento. Planeje-se. Se  beber, não dirija.

"Seu bêbado, olha a m**** que você fez!" Criado para a agência neo  zelandesa de segurança nas estradas.
[Marketforce  via Ads  of the World]
[agência desconhecida, via Copyranter]
Instalação em Israel colocada às margens de rodovias pela Associação Yarok  para Direção Segura. A garrafa tem 18 metros de altura e  foi feita com 80 carros batidos, pesa 15 toneladas e é vista por cerca  de 1 milhão de motoristas ao dia. Não é original – é “releitura” desta peça  russa – mas não deixa de ser eficiente.
[Agência desconhecida, via Copyranter]
"Bêbado<br> atrás de uma roda pode te deixar preso a duas." [The Jupiter <br>Drawing Room via Copyranter]

Bêbado atrás de uma roda pode te deixar preso a  duas.

Outro trabalho da Arrive Alive para banheiros.
[The Jupiter Drawing Room  via Copyranter]
[Schloz & <br>Friends via Copyranter]
Anúncio do Ministério do Transporte, Construção e Moradia na  Alemanha; não temos ideia do porque está em inglês.
[Schloz &  Friends via Copyranter]
[Saatchi <br>& Saatchi via Ads of the World]
Anúncio da Saatchi & Saatchi para a Toyota. Repare que tudo – até  as calçadas – estão sobre rodas. Sutil. E assustador.
[Saatchi  & Saatchi via Ads  of the World]
"É<br> isso o que acontece, quando se bebe e dirige, ..." [Ogilvy India <br>via Ads of the World]

É isso o que acontece
Quando se bebe e dirige (clique na imagem e amplie)
...

Anúncio em rodovias de Mumbai/Bombaim da polícia rodoviária local.  Preste bastante atenção na imagem e depois a amplie (só clicar nela) e  olhe novamente. Parece que se move como uma onda, mas não está. Não é um  gif animado ou animação. Nos deixa zonzos.
Se beber, não dirija, se beber, não dirija, se beber, não dirija.
[Ogilvy  India via Ads  of the World]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentarios serão moderados, não por censura e sim para evitar palavras de baixo calão ( palavrão) por isso evite estes tipos de linguajar e aproveite o blog