sexta-feira, 9 de maio de 2008

..:::| XP Antivirus é Um Virus





XP Antivirus é Um Virus ! Uma nova ameaça está a circular na Internet sob o nome de XP Antivirus. Esta (suposta) solução milagrosa de protecção é nada mais nada menos que um Virus que instala cada vez mais virus. Por isso caso seja confrontado com um download deste XP Antivirus NÃO faça o download.
Tive a infelicidade de ter este hospede em meu pc e em menos de 24 horas tive de formata-lo
O que vem a seguir é o relato do que me aconteceu
1 - estava instalando um gerador de serial key para o game diablo 2, quando apareceu este virus ao inves do gerador de serial era ele.
2 - em menos de dezoito minutos o kaspersky que era o meu anti virus pegou 18 trojans de diversos tipos.
3 - desinstalei o kasper desconfiado que ele nao havia pegado todos os virus e instalei o nod 32 este pegou mais alguns
4 - ainda não satisfeito desinstalei o nod 32 e instalei o avast e o spyboot, pegaram um monte de virus trojan , worn, malwere, spyware.
5 - me dei por satisfeito isto tudo ocorreu em um intervalo de duas horas foi um total de 180 entre virus e spyware.
6 - a noite fui a faculdade e ao chegar em casa fui ver como estava o pc achei ele meio estranho, passei o avast e ele pegou mais uns.
7- no outro dia as 7 da manha levantei e fui ver meu pc , estava com um monte de besouros comendo a area de trabalho coisa de louco numca vi. e este antivirus o xp sempre solicitando atualização e eu trouxa atualizando desde o primeiro momento em que começou tudo isto,numca desconfiei que ele fosse o responsavel , fui passar o avast o pc trancou reiniciei, o pc e ativei o avast , na tela apareceu a seguinte mensagem " o administrador cancelou esta operação" imagina que eu iria parar meu anti virus , era o danado que estava no comando.
8 - resultado tive de formatar perdi tudo meus filmes, games e programas. mas que nada hoje estou mais atento e passo para os amigos esta experiencia que pode ser de utilidade para alguém.

Mas se voce caiu nesta cilada e quer tirar este software do seu sistemaeu nao tive chance de reagir nao sabia do que se tratava, mas este tutorial vai ajudar, talves nao seja preciso formatar o seu pc isto fica a seu critério .

1. Vá até ao menu Start (Iniciar) -> Run (Executar), escreva cmd e clique em Open (Abrir)
2. Na janela de comandos digite a seguinte linha regsvr32 /u shlwapi.dll e pressione a tecla Enter
3. Agora escreve regsvr32 /u wininet.dll e pressione (novamente) a tecla Enter
4. Agora pressione Ctrl + Shift + ESC para abrir a janela com os processos activos.
5. Procure o ficheiro XPAntivirus.exe na lista de processos e clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção para finalizar o processo (End Process)
6. Procure o ficheiro XPAntivirusUpdate.exe from na lista de processos e clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção para finalizar o processo (End Process)
7. Agora vá até ao menú Start (Iniciar) -> Search (Procurar), clique em Files and Folders (Ficheiros e Pastas) e procure (e depois apague) os seguintes ficheiros do seu sistema :
1. XPAntivirus.exe
2. XPAntivirusUpdate.exe
3. shlwapi.dll
4. wininet.dll
5. XP Antivirus 2008.lnk
6. Uninstall XP Antivirus 2008.lnk
7. XP antivirus
8. XPAntivirus.lnk
9. Uninstall XPAntivirus.lnk
10. XPAntivirus on the Web.lnk
11. XPAntivirus.url
8. Vá novamente até ao menú Start (Iniciar) -> Run (Executar) e digite agora Regedit e clique em Open (Abrir)
9. Apague a referência XP Antivirus na entrada: HKEY_USERS\Software\
10. Reinicie o seu computador para que (finalmente) o seu sistema esteja de volta ao normal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentarios serão moderados, não por censura e sim para evitar palavras de baixo calão ( palavrão) por isso evite estes tipos de linguajar e aproveite o blog